terça-feira, 21 de maio de 2013

Senac RJ promove feira de oportunidades em Turismo e Hotelaria dia 21 de maio no Flamengo



Mais de 20 empresas vão disponibilizar vagas e realizar palestras sobre mercado profissional.
Para aproximar o estudante do mercado de trabalho e dar chance para quem busca um emprego na área de hospitalidade, o Senac RJ realiza no dia 21 de maio a 2ª Feira de Oportunidades Senac RJ - Turismo e Hotelaria. O evento é gratuito e acontece das 9h às 19h na Rua Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo.

Ao todo, serão mais de 20 empresas e instituições, que vão cadastrar estudantes em seus bancos de estágio e emprego. A programação conta ainda com bate-papo com profissionais, palestras sobre oportunidade de emprego no setor e apresentação das empresas sobre qualificação profissional. As inscrições são feitas no local. Os interessados devem levar documento de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e currículo para se cadastrar nas empresas.

Esta é a segunda vez que o Senac produz uma feira de oportunidades na área. O resultado positivo do ano passado foi o que levou a instituição a repetir esse intercâmbio entre estudantes e mercado profissional. Em 2012, as 16 empresas participantes disponibilizaram mais de 400 vagas de empregos e estágios. Além disso, mais de 700 visitantes passaram pelo evento.

Algumas empresas que participarão do evento:
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH RJ)
Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC)
Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)
Grupo Águia,
Augusto's Hotéis
Caesar Park by Sofitel
Copacabana Palace
Copa Sul
Everest Hotéis
JW Marriott
Novo Mundo
Othon Hotéis
Pestana Rio Atlântica
Protel
Sheraton Barra
Sheraton Rio
Sofitel Rio de Janeiro Copacabana
Windsor, Rede
Rede Accor
CBV Incoming

Panorama do setor no estado

A cidade do Rio de Janeiro está em 1º lugar na lista de destinos de lazer do Brasil, respondendo pela recepção de 1.164.187 turistas estrangeiros, segundo dados de 2012 do Ministério do Turismo. Atualmente, é também um dos principais destinos turísticos do mundo. A área de eventos também está aquecida: o Rio sediou, em 2012, 169 congressos e feiras – contra 136 em 2011, e ocupa agora a 27ª posição no ranking mundial. No mesmo período, os eventos atraíram 241 mil visitantes e geraram uma receita de US$ 365 milhões, segundo dados do Rio Convention & Visitors Bureau.

Mais informações pelo Disque-Senac: 4002-2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário