quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Curso de Arranjos Florais - Os arranjos florais são presença obrigatória em eventos, datas comemorativas e momentos especiais



A profissão de florista, com a elaboração e o uso de arranjos florais, existe desde a antiguidade.
As flores nos encantam pelas suas cores, perfume e formas.
Os arranjos florais são presença obrigatória em eventos de bom gosto, em datas comemorativas e nos momentos especiais de nossas vidas.

O mercado de trabalho para o florista tem crescido nos últimos anos. Um aspecto fundamental nele é a qualidade do produto, pois se observa que os consumidores estão cada vez mais exigentes. As pessoas querem ter arranjos que fiquem bonitos e frescos durante todo o evento, ou que permaneçam bonitos, por vários dias, em casa.

A montagem dos arranjos florais é um ato de criação que envolve arte, técnica e bom gosto. 

A qualidade desses produtos refere-se ao aspecto estético, ou seja, à beleza do arranjo, e, também, à durabilidade das flores. Ao elaborá-los, o florista deve ter bom senso, bom gosto, criatividade e, acima de tudo, deve conhecer as técnicas envolvidas no processo. Sendo assim, a arte floral trata de conceitos de estética, composição, preparação e conservação das flores.

Por isso, oferecemos neste curso uma oportunidade para sua qualificação profissional 
Inscreva-se - vagas limitadas


Uma vez que você tenha aprendido e dominado as técnicas de montagem de arranjos, a próxima etapa é divulgar seu trabalho. Esse é um aspecto fundamental para que os clientes venham até você. Um ponto essencial é conhecer seus possíveis clientes; saber onde estão; de que eles gostam; qual a sua demanda. Uma pesquisa vai ajudá-lo a encontrar as respostas para essas questões.


Início da nova turma em agosto - veja detalhes neste blog




4 comentários:

  1. Prezados Senhores,
    Sou de angola, esto indo para o rio de janeiro dia 18 de abril gostaria de poder fazer um curso de decoração e outros que podem ser interessante para mim.

    Sem outro assunto de momento aguardo um breve retorno.

    Cumprimentos.

    Conceição Vilola

    ResponderExcluir
  2. Olá! estou interessada neste curso de arranjos florais. Como inscrever-me, qual valor e duração de aulas?
    Aguardo retorno.
    Nota: sou primária no assunto, mas creio que tenho um bom gosto. Desejo melhorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, por favor verifique no blog o curso de florista que estamos oferecendo para inicio no dia 26 de agosto ou envie seu e mail para enviarmos o programa
      abs,

      Excluir
  3. Gostaria de obter seu calendário de cursos, inclusive o de arranjos florais.Tem cursos agendados para o mes de outubro? Aguardo resposta com urgencia. Obrigada.Meu nome é Elizangela.

    ResponderExcluir